Que tipo de web design converte?

Precisa de alguma inspiração para construir um site de alta conversão? Sites que convertem convencem os visitantes a se tornarem clientes. Esses sites geram mais receita, portanto, se você quiser aumentar a receita do seu site, use esses exemplos de sites que convertem como inspiração!

Um bom site de conversão tem um design limpo, facilita o acesso das pessoas às informações e cria um caminho de conversão claro que as pessoas podem seguir para converter. Os melhores sites de conversão têm essas coisas em comum:

Web design atraente

Seu site é a primeira impressão que seu público recebe do seu negócio. Os sites que convertem aproveitam o design da web para atrair as pessoas e levá-las a explorar seu site. Web design atraente para sites de alta conversão significa:

  • Carregamento rápido da página: as pessoas querem informações rápidas, especialmente porque mais da metade do tráfego da Internet está em trânsito com dispositivos móveis, portanto, a velocidade rápida da página é essencial para converter.
  • Design responsivo: com tantas pessoas acessando a Internet via celular, seu site precisa de um design responsivo que incentive os usuários da Internet a dar o passo para a conversão.
  • Navegação intuitiva: sites que convertem facilitam para as pessoas encontrarem as informações que desejam.
  • Layout envolvente: sites de alta conversão usam layouts que facilitam para as pessoas encontrarem informações na página. Esses sites usam espaços em branco como pontos de descanso para os olhos. Eles também usam fontes seguras para a Web e imagens, gráficos e vídeos atraentes.

Conceito claro e propostas de valor

Sites de alta conversão informam aos visitantes logo de cara sobre o que é sua empresa e o que torna seus produtos e serviços únicos. Quanto mais seus visitantes souberem antecipadamente o que sua empresa faz, mais os consumidores que a visitarem sentirão que podem tomar decisões de compra informadas. Os sites que convertem também identificam o que diferencia seus negócios, produtos ou serviços dos concorrentes.

Call-to-action (CTAs) perceptíveis

Os visitantes convertem melhor quando sabem o que você quer que eles façam. É por isso que sites de alta conversão fazem uso de calls-to-action (CTAs) . As pessoas chegam a um site e dizem a si mesmas: “Eu verifiquei algumas páginas e li algumas informações.

Estou interessado, mas o que faço agora?” Em outras palavras, como não há botão de CTA, os usuários interessados não saberão como dar o próximo passo para a conversão. Os melhores sites de conversão exibem seus botões de CTA desde o início e oferecem aos visitantes muitas oportunidades de conversão. Os botões de CTA ajudam a guiar os usuários para a próxima etapa, seja ela verificar uma página de preços ou converter.

Você pode configurar uma página contendo vários botões de CTA, como:

  • Inscrever-se
  • Comprar
  • Se inscrever
  • Saber mais
  • iniciar

Ao usar os botões de CTA, você ajudará a orientar mais leads em direção à conversão.