Qual é a diferença entre pesquisa social paga e pesquisa paga?

A diferença entre pesquisa social paga e pesquisa paga é a rede de anúncios, que determina onde os anúncios aparecem, qual formato eles assumem e como o desempenho do anúncio é medido. Os anunciantes podem usar anúncios pagos em redes sociais e de pesquisa paga para alcançar usuários em diferentes estágios do funil, desde o reconhecimento até a consideração.

O que é social pago?

Então, o que é pago social? Social pago é a prática de promover seus produtos e serviços por meio de anúncios pagos em plataformas de mídia social.

Com essa estratégia de publicidade digital, você pode pagar para anunciar sua marca para mais consumidores nas redes sociais.

Seu anúncio aparecerá nos feeds de notícias dos usuários para que eles possam visualizar seus produtos e serviços enquanto percorrem suas atualizações diárias. O social pago é uma excelente estratégia que ajuda você a alcançar mais membros do seu público-alvo nas mídias sociais.

O que é pesquisa paga?

A pesquisa paga é o processo de pagamento por anúncios exibidos no topo das páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) , normalmente no Google. Os anúncios de pesquisa paga geralmente são anúncios de pagamento por clique (PPC) exibidos acima dos resultados de pesquisa orgânica.

Com 93% das experiências on-line começando com mecanismos de pesquisa, os anúncios de pesquisa pagos são uma excelente maneira de promover sua marca para mais consumidores e aumentar o reconhecimento da marca para sua empresa.

Pesquisa social paga versus pesquisa paga: qual é a diferença entre pesquisa paga e anúncios sociais pagos?

Agora que você sabe a resposta para “o que é pesquisa paga e social paga”, podemos comparar esses dois tipos de anúncios online.

Então, qual é exatamente a diferença entre pesquisa paga e anúncios sociais pagos? Vários fatores tornam esses anúncios diferentes, incluindo:

1. Formatos de anúncio

Uma das diferenças mais significativas entre anúncios pagos em redes sociais e anúncios pagos é seu formato e aparência. Embora a pesquisa paga e as redes sociais pagas sejam anúncios digitais , a forma como eles aparecem para os usuários pode ser diferente.

Os anúncios de pesquisa paga geralmente aparecem na parte superior da página de resultados de pesquisa quando um usuário pesquisa uma palavra-chave ou frase . Isso significa que os anúncios de pesquisa paga são principalmente baseados em texto porque são semelhantes aos outros resultados de pesquisa orgânica.

Por outro lado, os anúncios sociais pagos aparecem no feed de notícias de um usuário e, geralmente, você pode ter mais liberdade para escolher como deseja que seu anúncio seja.

Você pode escolher entre imagens atraentes , vídeos intrigantes , um parágrafo de texto ou uma combinação dos três.

2. Recursos de segmentação

Outra diferença importante entre pesquisa social paga e pesquisa paga é a capacidade de segmentação. Embora a pesquisa paga e os anúncios sociais pagos permitam segmentar consumidores específicos, a forma como eles fazem isso é um pouco diferente.

Muitas plataformas de mídia social permitem segmentar consumidores com base em vários fatores, incluindo idade, interesses e localização. Esses recursos de segmentação permitirão que você personalize seus anúncios sociais pagos para promover sua marca para usuários que acharão seus anúncios interessantes e relevantes.

Com os anúncios de pesquisa paga, você também pode segmentar consumidores por dados demográficos e interesses.

No entanto, os anúncios de pesquisa paga também permitem segmentar os consumidores pelas palavras-chave e frases que eles usam ao realizar uma pesquisa.

Você pode ter que fazer uma pesquisa de palavras-chave para identificar com sucesso quais palavras e frases seu público-alvo está procurando. Você pode então fazer lances nessas palavras-chave para exibir seus anúncios de pesquisa paga no topo das SERPs sempre que um usuário pesquisar essas palavras ou frases.

3. Intenção do usuário

A última diferença entre anúncios pagos em redes sociais e anúncios de pesquisa paga, cada um deles atende a diferentes intenções do usuário. Quando os consumidores usam mecanismos de pesquisa e mídias sociais, geralmente os usam por diferentes motivos.

Para mecanismos de pesquisa, os usuários geralmente procuram respostas ou soluções para uma consulta específica ou pesquisam um tópico específico para obter mais informações. Isso significa que seus anúncios de pesquisa paga podem ajudar diretamente os consumidores a encontrar as informações e as respostas que procuram, satisfazendo sua intenção de pesquisa.

Por outro lado, a maioria dos usuários percorre seu feed de notícias para ver notícias e atualizações de outros usuários, marcas, celebridades e muito mais.

Eles podem não estar procurando ativamente por uma solução ou resposta a uma consulta.

Como resultado, seus anúncios sociais pagos podem ajudar os usuários a saber mais sobre sua marca e seus produtos e serviços sem que eles precisem fazer muita pesquisa por parte deles.