Como você mede a velocidade da página?
Se você está procurando uma maneira de saber o tempo médio de carregamento da página, pode usar o Google PageSpeed Insights para ajudar a identificar a velocidade de carregamento do seu site. Ao visitar o site, você pode inserir o URL do seu site para ver a velocidade de carregamento do site.
Por que um site de carregamento rápido é importante?
Então, com todas essas perguntas como “Quão rápido meu site deve ser?” e “Qual é um bom tempo médio de carregamento de um site?”, você provavelmente está se perguntando por que a velocidade é tão importante. Por que um site de carregamento rápido deve ser importante para o seu negócio?
Aqui estão três grandes razões pelas quais você precisa prestar atenção ao tempo de carregamento do seu site:
1. Isso afeta sua classificação no Google
O tempo médio de carregamento da sua página tem um impacto na sua classificação no Google. O Google quer fornecer os melhores resultados para os pesquisadores, e parte disso envolve ter um site de carregamento rápido. Se você não tiver um site rápido, o Google não classificará seu site nos resultados de pesquisa.
Considerando que a pesquisa online é como as pessoas encontram, pesquisam e compram produtos, você precisa ter um site de carregamento rápido para poder ter uma classificação mais alta nos resultados da pesquisa. Noventa e cinco por cento do tráfego de pesquisa vai para a primeira página de resultados, então você precisa ter um site de carregamento rápido para ajudar sua empresa a aparecer na primeira página e gerar tráfego valioso. Você perderá a oportunidade de direcionar tráfego valioso para seu site e gerar mais leads para sua empresa.
2. Afeta a experiência do usuário
Junto com a velocidade da sua página influenciando o Google, isso também afeta os usuários. Os dois vão juntos. Se os usuários não tiverem uma experiência positiva em seu site, isso fará com que eles saiam da sua página e retornem aos resultados da pesquisa.
O Google vê isso e assume que sua página não é relevante. Como resultado, você não terá uma classificação alta nos resultados da pesquisa. A experiência do usuário é vital para o sucesso do seu negócio.
Se eles não puderem acessar informações rapidamente do seu site, eles não terão uma experiência positiva com sua empresa. Isso prejudicará suas chances de classificação nos resultados de pesquisa e de obter novos clientes e vendas.
3. Afeta as conversões
Se as pessoas não obtiverem informações rapidamente, elas não permanecerão na sua página. Quando as pessoas não permanecem na sua página, elas não compram seus produtos ou contratam você para seus serviços. Como resultado, sua taxa de conversão cai.
A velocidade da sua página influencia se as pessoas compram seus produtos ou usam seus serviços. Se demorar muito para adicionar algo ao seu carrinho ou muito tempo para fazer o check-out, as pessoas sairão do seu site e tentarão o site de um concorrente.