Como melhorar seu Índice de qualidade do Google Ads
Se você quiser aumentar seu Índice de qualidade, otimize seu Google Ads . Concentre-se em fazer coisas que melhorem o desempenho geral de seus anúncios, principalmente quando se trata de aumentar sua taxa de cliques (CTR) . Para isso, compilamos uma lista de dicas sobre como melhorar o Índice de qualidade do Google Ads.
Aqui estão quatro dicas de Índice de qualidade para ajudar você a fazer melhorias eficazes no Google Ads para suas campanhas.
1. Dê lances em palavras-chave relevantes
Palavras -chave são vitais para suas campanhas de anúncios pagos. Ao fazer lances em palavras-chave, você informa ao Google onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. Mas para obter um Índice de qualidade alto, é fundamental segmentar as palavras-chave certas, especificamente, as relevantes.
Digamos que você venda mochilas e malas e queira exibir um anúncio para elas. Se o anúncio se concentra mais em mochilas, você provavelmente não deve dar lances em uma palavra-chave como “malas pesadas”, porque isso não é muito relevante para o conteúdo do seu anúncio.
Esse cenário funciona nos dois sentidos, é claro, assim como você deve escolher palavras-chave relevantes para seus anúncios, você deve criar anúncios relevantes para suas palavras-chave.
2. Otimize seus grupos de anúncios
Os grupos de anúncios são um recurso do Google Ads que facilita a organização de seu conteúdo promocional. Eles são basicamente grupos de anúncios e palavras-chave que vão juntos.
Como exemplo, digamos que você queira anunciar suas cadeiras de escritório.
Para fazer isso, você pode criar vários anúncios diferentes para o mesmo produto. Você também pode segmentar várias palavras-chave diferentes que incluem a frase “cadeira de escritório”.
Ao reunir todos esses anúncios e palavras-chave em um grupo de anúncios, você o configuraria para que todos os anúncios desse grupo fossem exibidos para todas as palavras-chave, resultando em uma variedade de combinações de anúncios.
Ao fazer isso, porém, certifique-se de que todos os seus anúncios e palavras-chave funcionem juntos.
Verifique novamente se todas as combinações possíveis de anúncios e palavras-chave fazem sentido em cada grupo de anúncios.
3. Use palavras-chave negativas
Embora a maioria das palavras-chave seja destinada a mostrar ao Google em quais pesquisas seus anúncios devem aparecer, as palavras- chave negativas fazem o oposto, elas dizem ao Google onde evitar a exibição de seus anúncios.
Digamos que você venda impressoras, então você segmenta “impressoras à venda” como uma de suas palavras-chave. O Google pode segmentar variações dessa palavra-chave, incluindo “impressoras 3D à venda”. Se você não vende impressoras 3D, não quer que seus anúncios apareçam nessa pesquisa.
Ao adicionar “3D” como palavra-chave negativa, você evita desperdiçar seus recursos de anúncio em pesquisas irrelevantes. Isso levará a uma CTR geral mais alta, pois seus anúncios serão exibidos apenas para usuários interessados, e isso, por sua vez, melhorará seu Índice de qualidade.
4. Escreva um texto de anúncio atraente
Outra das melhores táticas de Índice de qualidade a serem usadas é criar uma cópia do anúncio que atraia os usuários. Por “cópia do anúncio”, queremos dizer o título e a descrição que aparecem nos resultados da pesquisa. O que quer que você escreva, você deve direcionar os usuários a clicar, pois isso acabará melhorando sua CTR.
Por exemplo, se você estiver anunciando TVs, não intitule seu anúncio como “Compre nossas TVs em nosso site”. Isso não é muito convincente. Em vez disso, escreva um título que diga algo como “Melhores TVs de tela plana do mercado, compre ofertas na [sua empresa]”. Palavras como “melhores” e “ofertas” vão aparecer nos usuários e atrair cliques.