Por que sua empresa deve usar o Planejador de desempenho

O Planejador de desempenho do Google é uma excelente maneira de sua empresa obter mais de suas campanhas publicitárias. Mas se você está se perguntando quais são os benefícios do planejador de desempenho do Google Ads, estamos aqui para lhe contar. Então, por que sua empresa deve usar o Planejador de desempenho?

1. O Planejador de desempenho do Google Ads ajuda você a prever o desempenho da campanha

Um dos aspectos mais desafiadores da execução de uma campanha publicitária de pagamento por clique (PPC) é saber como as alterações afetarão suas campanhas. Quando você executa campanhas de PPC, geralmente experimenta novas palavras-chave ou segmentação para ajudá-lo a ver maneiras melhores de maximizar seu orçamento. Mas se você apenas implementar as alterações, corre o risco de essas alterações afetarem negativamente o desempenho dos anúncios de sua empresa.

Com essa ferramenta, porém, você pode prever os resultados da campanha antes de fazer as alterações. Um dos benefícios mais significativos do Google Ads Performance Planner é que você pode ver uma previsão de sua campanha. Além disso, essa ferramenta permite que você explore os resultados ao ajustar as configurações da campanha para maximizar o desempenho do anúncio.

Você pode ver o desempenho projetado de seus anúncios e entender como isso afetará métricas como cliques , conversões ou valor de conversão. Como resultado, você entende como as alterações na campanha afetarão seu orçamento e o retorno do investimento (ROI) antes de iniciar as alterações. Isso lhe dá uma vantagem com sua campanha, para que você possa tomar decisões acionáveis que impactam positivamente o desempenho de seu anúncio.

2. O Planejador de desempenho do Google Ads elimina as suposições

Se você ainda está se perguntando por que sua empresa deve usar o Planejador de desempenho, aqui está um ótimo motivo: você não precisa mais adivinhar. Quando você faz alterações em suas campanhas, está sempre tentando adivinhar o que vai ou não funcionar. Conforme declarado anteriormente, isso significa que você corre o risco de iniciar uma alteração que pode afetar negativamente o desempenho de sua campanha.

Em vez de fazer esses ajustes e esperar pelo melhor, você pode eliminar as suposições do planejamento de sua campanha e usar o Google Ads Performance Planner. Assim, por exemplo, em vez de adivinhar como a adição de novas palavras-chave afetaria seu anúncio, você pode vê-lo em primeira mão com o Planejador de desempenho. Essa ferramenta permite que você analise as previsões e determine se o ajuste vale a pena para suas campanhas publicitárias.

Como resultado, você não precisa jogar jogos de adivinhação, você pode obter informações reais sobre como as alterações afetariam sua campanha e tomar suas decisões com base nesses dados.

3. O Planejador de desempenho do Google Ads ajuda você a maximizar seu orçamento

Um dos benefícios mais significativos do Planejador de desempenho do Google Ads é que ele pode ajudar você a maximizar seu orçamento. Obviamente, quando você gasta dinheiro em campanhas de anúncios do Google , deseja aproveitar ao máximo seu orçamento e obter um bom ROI também. Com esta ferramenta, você pode maximizar seu orçamento para garantir que você obtenha o máximo de cada real.

O Planejador de desempenho ajuda você a ver quanto custará o ajuste de suas campanhas e se o custo adicional vale a pena a longo prazo. Essa ferramenta pode ajudar você a ver se precisa aumentar seu orçamento e como aumentar seu orçamento afeta o dinheiro que você recebe de suas campanhas. Como resultado, você pode definir o orçamento adequado para suas campanhas de anúncios PPC e obter o máximo desse orçamento.